~ Veja como os mega IPOs de 2019 se apresentaram até agora. (UBER, LYFT, PINS, BYND, LEVI, ZM, TW)
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Nova economia - Veja como os mega IPOs de 2019 se apresentaram até agora. (UBER, LYFT, PINS, BYND, LEVI, ZM, TW)
Nova economia (Publicado em: quinta, 30 de maio de 2019 )

Veja como os mega IPOs de 2019 se apresentaram até agora. (UBER, LYFT, PINS, BYND, LEVI, ZM, TW)

Beyond Meat está deixando Uber e Lyft comendo poeira
Tem sido um ano particularmente ativo para mega ofertas públicas iniciais, com quatro empresas, incluindo Uber e Lyft, levantando mais de US $ 1 bilhão.

Embora os unicórnios tecnológicos, ou empresas de tecnologia com valorização privada de US $ 1 bilhão, fossem responsáveis pela maior parte da oferta pública inicial de alto perfil de 2019, outros setores também estavam representados.

Isso inclui ofertas de ações para empresas como a Levi"s e a Beyond Meat, que tem sido o IPO de alto desempenho de 2019.

A partir do fechamento de terça-feira, a Beyond Meat havia ganhado 244% desde seu IPO em 1º de maio, enquanto Uber e Lyft, as duas mais antiquadas estreias do ano, deixaram investidores no vermelho com perdas de 9% e 21%, respectivamente.

O principal subscritor Morgan Stanley culpou o fraco desempenho do IPO da Uber com a recente volatilidade do mercado de ações. A gigante de compartilhamento de caronas se tornou pública em um dia em que as novas tensões comerciais levaram o Dow a cair até 700 pontos.

As ações da empresa caíram 8% no primeiro dia de negociação e ainda não se recuperaram.

A CNBC informou que o Morgan Stanley empregou a rara tática de venda a descoberto para apoiar o IPO da Uber . Isso envolveu os banqueiros vendendo mais ações do que o que foi distribuído no IPO, e depois comprando-os de volta como "suporte" efetivo no mercado aberto. Morgan Stanley e Uber se recusaram a comentar o relatório.

Outros unicórnios que devem vir a público este ano incluem Slack, Casper e WeWork.

Em um teste adicional do mercado para emissões públicas, o Alibaba anunciou recentemente planos para levantar até US $ 20 bilhões em capital através de uma listagem em Hong Kong, enquanto o SoftBank divulgou a ideia de listar seu gigantesco Vision Fund a uma valorização de US $ 100 bilhões.


Fonte: Business Insider
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters