~ Startup cria o primeiro veículo para táxi aéreo movido a hidrogênio
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Startando - Startup cria o primeiro veículo para táxi aéreo movido a hidrogênio
Startando (Publicado em: quinta, 30 de maio de 2019 )

Startup cria o primeiro veículo para táxi aéreo movido a hidrogênio

m táxi aéreo com tecnologia de ponta, tem wi-fi e transporta até passageiros.

O Skai criado pela startup Alakai Technologies, é o único veículo elétrico de decolagem e pouso do mundo que tem como combustível o hidrogênio, uma das soluções mais limpas do mercado. O projeto foi desenhado em parceria com o Designworks. Na prática, a energia química do hidrogênio é transformada em eletricidade, alimentando seis motores.


O veículo atinge uma velocidade de 136 km/h. É capaz de voar por até quatro horas e os tanques de hidrogênio podem ser reabastecidos em até 10 minutos. O objetivo deste projeto é oferecer vôos rápidos, como táxis aéreos.


A empresa Alakai afirma que este veículo está pronto para decolar praticamente de qualquer lugar. Lembrando que o Skai pode transportar até 5 pessoas, contando com o piloto e é equipado com uma tecnologia autônoma. O veículo não depende de um heliponto ou uma pista, pode até ser operado em telhados e estacionamentos.

O Skai ainda possui um sistema de sensores de câmera capazes de detectar qualquer objeto no caminho. Além de ser equipado com detectores de vazamento de hidrogênio, sistema de segurança com paraquedas e outros recursos que auxiliam na decolagem e pouso.

Ainda sem data de lançamento, a startup afirma que os recursos já estão prontos para uso e se adequando às normas regulativas da FAA (Administração Federal de Aviação) dos EUA.

Curtiu?

Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters