~ Neuralink, startup criada por Elon Musk, quer conectar cérebro a computadores.
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Inovação - Neuralink, startup criada por Elon Musk, quer conectar cérebro a computadores.
Inovação (Publicado em: quinta, 18 de julho de 2019 )

Neuralink, startup criada por Elon Musk, quer conectar cérebro a computadores.

A Startup está desenvolvendo um chip com pequenos fios transmissores que podem ser implementados nos seres humanos para diversas funções.

Nesta terça-feira (16), Elon Musk anunciou novos detalhes sobre a empresa Neuralink, é um startup fundada no ano de 2017. A empresa está trabalhando em um chip com pequenos fios transmissores que podem ser implementados nos seres humanos para diversas funções.


O objetivo deste projeto é criar um laço neural entre as pessoas e a tecnologia por meio da leitura dos pontos do cérebro. De acordo com o executivo, trata-se, de “alcançar uma espécie de simbiose com a inteligência artificial". 



A solução visa, resolver distúrbios cerebrais e recuperar capacidades de pessoas com algum tipo de deficiência, como cegos, mudos, surdos e amputados.


Os sensores serão implementados no cérebro, por meio de um robô. Pequenas agulhas perfuram o cérebro para inserir os fios capazes de captar e enviar dados para um receptor do lado de fora da cabeça. A comunicação e a análise realizada, será feita por Bluetooth em um app. 



Os primeiros experimentos serão realizados em neurocientistas da Universidade de Stanford. A expectativa é de lançar a tecnologia até o fim de 2020. 

Curtiu?


Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters