~ Inteligência Artificial cria 3x mais emprego nos Estados Unidos
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Negócios - Inteligência Artificial cria 3x mais emprego nos Estados Unidos
Negócios (Publicado em: segunda, 01 de julho de 2019 )

Inteligência Artificial cria 3x mais emprego nos Estados Unidos

A inteligência artificial tende a criar cada vez mais empregos, atualmente cria 3 vezes mais empregos do que destrói nos Estados Unidos.

A tecnologia vem avançando cada vez mais e, com isso, também cria-se a inteligência artificial. Apesar dos temores da população de que a máquina tirará os empregos dos homens, não é esta a realidade atual no Estados Unidos.


Em uma pesquisa realizada pela empresa de vagas de emprego ZipRecruiter, realizada em 2018 nos EUA, constatou que a AI criou 3 vezes mais emprego do que destruiu. O interessante é que a vaga que mais cresceu na área de tecnologia foi de cientistas de dados sênior, com crescimento de 340% a mais do que em 2017.


Outras vagas que tiveram maior aumento no ano passado foram: desenvolvedor de apps mobile (186%), especialista em SEO (180%), desenvolvedor web (179%) e gestor de marketing para mídias sociais (163%). Já as vagas que foram substituídas com o desenvolvimento da IA foram: fiscal de trânsito (-35%), digitador/datilógrafo (-33%), supervisor postal (-21%), operadores de switch de televisão (-20%) e operadores de máquinas têxteis (-19%).



Vale salientar que o estudo afirma que parte dos resultados, hoje, se deve às iniciativas de mais sucesso com inteligência artificial que usam a tecnologia em parceria com trabalhadores humanos. A tendência é que empregos não sejam extintos sem que surjam novas posições para trabalhar em conjunto com os algoritmos.


Curtiu?

Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters