~ Google confirma que escuta gravações da assistente virtual
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Notícia - Google confirma que escuta gravações da assistente virtual
Notícia (Publicado em: segunda, 15 de julho de 2019 )

Google confirma que escuta gravações da assistente virtual

A VTR NWS fez um artigo em que revelou que alguns conteúdos são gravados sem o consentimento dos usuários.

Na última quarta-feira (10), o canal VTR NWS publicou um artigo sobre o Google Assistant, a matéria revelou que os funcionários da companhia podem ouvir posteriormente as gravações registradas no dispositivo.


Atualmente, todas as interações feitas com o Google Assistent são gravadas, isso é especificado e colocado nos Termos e Condições de Uso que os usuários aceitam para utilizar o dispositivo. O que não está especificado é que os funcionários da companhia podem ouvir esses trechos posteriormente,  ou que, as gravações podem ser feitas sem que os usuários percebam.


Para acionar o Google Assistant é preciso utilizar o gatilho “Ok, google”, mas com o artigo da VTR NWS, tudo indica que o dispositivo pode começar a gravar sem o acionamento do gatilho. 


Com a polêmica, o Google divulgou um comunicado oficial. A empresa afirmou que toma precauções de segurança para preservar as identidades de seus clientes e que trabalham com várias proteções para evitar quaisquer chamadas falsas - que poderiam ativar acidentalmente o dispositivo.


De acordo com a empresa, as equipes de segurança e de privacidade já foram acionadas para investigar o caso e tomar as providências necessárias.



Curtiu?


Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters