~ Facebook poderá lançar criptomoeda em 2020
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Nova economia - Facebook poderá lançar criptomoeda em 2020
Nova economia (Publicado em: segunda, 27 de maio de 2019 )

Facebook poderá lançar criptomoeda em 2020

No primeiro trimestre de 2020 o facebook poderá lançar a sua criptomoeda, segundo a BBC.

O facebook está sondando empresas de criptomoedas para fundar a sua própria moeda. Chamada de GlobalCoin, a criptomoeda oficial do Facebook, poderá estar disponível no mercado no começo do ano que vem.




Para que isso seja possível, as equipes da rede social não apenas estariam acelerando o ritmo de trabalho com o desenvolvimento interno, como também buscando consultoria operacional e regulatório de instituições oficiais.


Os clientes poderão comprar os produtos do Facebook, como utilizar a criptomoeda para o envio de dinheiro por meio das redes sociais da companhia, como Facebook, Instagram e WhatsApp ou utilizar na compra de publicidade nas plataformas da empresa, por exemplo. Em 2018, a empresa divulgou um teste no WhatsApp que permite o pagamento entre pessoas, na Índia.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já havia mencionado o potencial do Facebook no setor de pagamentos no final de abril, na conferência de desenvolvedores da empresa. A intenção futura é que a criptomoeda seja utilizada em compras tanto físicas quanto online e saia das das redes sociais.

Curtiu?

Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters