~ 9 maneiras que sua empresa pode incentivar a inovação
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Inovação - 9 maneiras que sua empresa pode incentivar a inovação
Inovação (Publicado em: segunda, 13 de maio de 2019 )

9 maneiras que sua empresa pode incentivar a inovação

Todo trocador de jogos já começou como uma ideia de alguém. Configure seu local de trabalho para nutrir os insights de seus funcionários. Os benefícios podem ser abundantes.
Hoje, a inovação está ao nosso redor. De novas tecnologias empolgantes a novos modelos de negócios de startups, a própria ideia de inovação está decolando tão rapidamente quanto as empresas que a adotam. Só nos Estados Unidos, 63% das empresas contrataram diretores-chefes de inovação e mais de 90% das empresas estão usando novas tecnologias para ajudá-las a implementar o processo de inovação.

Mas nem todas as empresas estão preparadas para impulsionar a inovação dentro de suas organizações. Mudar os sistemas e procedimentos do local de trabalho requer resiliência e flexibilidade, e é uma realidade infeliz que muitas pessoas temem ou continuem a resistir à mudança. Então, como você pode virar a maré e abraçar a inovação em sua empresa?

Há muitas ideias fáceis de implementar que podem ajudar a criatividade e o fluxo de paixão dentro de sua organização, que podem garantir que sua empresa não seja deixada na idade das trevas.

1. Intrapreneurship.
Cunhado no final dos anos 1970 , o intra - empreendedorismo é um termo antigo que está realmente começando a decolar. Um intraempreendedor pode ser definido como alguém que pensa como um empreendedor, mas traz suas idéias para a empresa onde elas estão empregadas, em vez de lançar seu próprio negócio.

Você pode incentivar o empreendedorismo em sua organização com etapas simples, como estabelecer onde seus funcionários podem seguir suas ideias, instaurar uma política de "não fazer ideia é uma má idéia", reunir o suporte necessário para seus funcionários experimentarem suas ideias e permitir que eles decidam. -makers na sua empresa.

2. Quinze por cento de tempo.
Quinze por cento do tempo é um termo inventado por William McKnight na Minnesota Mining and Manufacturing Company, ou 3M, como é conhecido hoje. Essa política permitia que os funcionários gastassem 15% de seu tempo de trabalho remunerado sonhando acordado, rabiscando ou experimentando ideias que não necessariamente tinham a ver com seu trabalho na empresa.

Como McKnight sabia e muitos outros líderes empresariais descobriram desde então, esse tipo de devaneio é a gênese da invenção e estimula a paixão pelo trabalho de alguém.

3. Recompense a experimentação - até a falha.
Seguindo a regra de 15% do McKnight, os líderes de empresas inovadoras sabem que além de apenas dar tempo aos seus funcionários para experimentarem, você também deve recompensar os hábitos inovadores. Nada mata a criatividade mais rápido do que o medo do fracasso, por isso, por mais que você deva celebrar o sucesso de qualquer experimento, você também deve celebrar os fracassos .

4. Incentivar a pesquisa.
Além de incentivar sua equipe a experimentar, incentive-os a fazer sua própria pesquisa também. Permita que os interesses pessoais e as paixões de seus funcionários liderem à medida que buscam novas tecnologias, lendo artigos e redigindo relatórios para sua empresa.

5. Fóruns de funcionários.
E onde seus funcionários devem apresentar suas pesquisas? Onde melhor do que em um fórum de funcionários? Pegando uma página do livro do Google com o Google Cafés, crie um fórum exclusivo para sua empresa.

Seja uma reunião semanal com todos os funcionários ou um boletim da empresa, promova um espaço onde os funcionários possam se reunir entre as equipes para discutir e apresentar suas pesquisas, experiências ou ideias intraempreendedoras de seus 15% de tempo.

6. Agite as coisas.
Não há melhor maneira de fazer com que seus funcionários pensem fora da caixa do que atribuí-los a novos e excitantes projetos fora do escopo de suas atividades diárias. Embora alguns funcionários possam reagir inicialmente com medo de fracassar, acabarão engajados pela chance de experimentar algo novo em seu ambiente de trabalho favorável à “não é uma ideia é uma má idéia”.

7. Não se coloque em uma caixa.
As empresas inovadoras mais bem sucedidas sabem que são mais do que apenas seus produtos e serviços. Em vez de definir apenas sua empresa pelo que ela vende, identifique seus ativos e suas habilidades estratégicas . Como um bônus adicional, seus funcionários serão inspirados a sentir que eles são mais do que apenas seus cargos, também.

8. Utilize o tempo de férias.
Os trabalhadores americanos, já conhecidos por terem menos dias de férias do que os trabalhadores de outros países, estão gastando cada vez menos tempo de férias, e não é uma boa tendência.

Além da miríade de benefícios de saúde associados a tirar férias, o tempo longe do trabalho pode realmente torná-lo mais produtivo. Estudos mostram que certas atividades que promovem um ambiente verdadeiramente desconectado, como caminhadas na natureza, podem aumentar a criatividade em até 50% .

Incentive seus funcionários a usar todas as suas férias, apesar das pressões de trabalho, para que eles voltem ao escritório atualizados e cheios de novas idéias.

9. Seja um líder progressivo.
Por fim, não há melhor maneira de incentivar a inovação em sua empresa do que dar o exemplo. A inovação começa no topo - os líderes devem ser modelos para a paixão no ambiente de trabalho, perspectivas positivas, direção e visão claras e, claro, abraçar a mudança.

O futuro da sua empresa é decidido hoje. Se você acha que sua empresa está sendo deixada na poeira por competidores inovadores e velozes, não tenha medo. O medo é o inimigo número um da criatividade e, como vimos, encorajar a criatividade é a chave para abraçar a inovação na sua empresa.

Há muitas maneiras pelas quais você pode começar a trazer inovação para sua empresa, e a grande mudança não acontece de uma só vez. Comece pequeno, com qualquer uma das idéias acima e, lentamente, coloque mais camadas até que sua empresa seja um pináculo de criatividade e inovação.
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters