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Marketing - 7 razões pelas quais o SEO pode te ajudar com a sua startup
Marketing (Publicado em: terça, 21 de maio de 2019 )

7 razões pelas quais o SEO pode te ajudar com a sua startup

Não importa o quão enxuta seja a sua startup, uma estratégia de SEO bem definida pode ajudar na direção do seu negócio
Para alguns empreendedores, o SEO é parte integrante da construção de uma startup de sucesso a partir do zero . Apesar disso, muitos fundadores negligenciam essa estratégia comercial de baixo custo e alta recompensa.

Uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO) é uma ferramenta poderosa para qualquer startup - e não tem que matar o orçamento.

Há sete razões pelas quais a otimização precisa ser uma prioridade para todos os proprietários de empresas.

1. SEO fornece dados de comportamento do cliente para startups.

SEO revela dados significativos. Quanto mais pesquisa de otimização de mecanismo de pesquisa uma startup faz, mais dados eles têm sobre o que os clientes em potencial estão pesquisando.

Quando um fundador está apenas começando seus negócios, eles não têm muitos dados sobre seu público. “O SEO ajuda a acumular esses dados ao longo do tempo. Eles podem continuar a se beneficiar muito depois de terem lançado seus negócios ”.

Algumas das melhores ferramentas de SEO para ajudar você a ter uma classificação mais alta no Google têm versões de avaliação gratuitas.

As startups podem ver quais palavras o público-alvo do cliente está usando para realizar pesquisas. Um fundador também pode conduzir sua própria pesquisa no Google e inserir palavras relacionadas a seus negócios.

A partir daí, o Google preencherá automaticamente esses termos com base na frequência com que as pessoas pesquisam essas palavras.

2. SEO resulta em maior tráfego e conversões.

O SEO ajuda as startups a obter tráfego que pode gerar conversões e receita.

Em vez de gastar dinheiro em propaganda na mídia social e outras táticas de marketing, recomendamos a criação de SEO e a manutenção das melhores práticas do Google.

Se você pode classificar palavras-chave específicas que não têm pesquisas elevadas e não são muito competitivas como algumas palavras-chave de cauda longa, então você pode começar a gerar tráfego orgânico.

Está provado que o tráfego orgânico - tráfego proveniente de uma pesquisa como o Google - converte 400% melhor do que qualquer outro tipo de tráfego além do email marketing, segundo pesquisa.

3. É grátis.

O SEO pode ser gratuito - juntamente com muitas das ferramentas necessárias para usá-lo, como o Google Analytics e o Google Search, Console, Google AMP.

Com o Google Analytics, é possível ver o que os usuários estão fazendo em um site ou plataforma. O Google Search Console mostra ao fundador exatamente o que foi pesquisado e como os visitantes chegaram lá. Links quebrados ou 404, que são ruins para a saúde do SEO, também podem ser identificados.

Tudo o que é preciso é tempo versus dinheiro. Como uma startup, tudo que você tem é tempo. Você pode acessar a plataforma do Google e aprender como configurar todo o processo, seja no Shopify, no WordPress, no Magento ou no que estiver usando.


Para empresas que procuram ajuda profissional, também existem maneiras de manter os custos baixos ao escolher sua próxima empresa de SEO .

4. SEO ajuda startups a tomar decisões de negócios informadas.

Os mesmos dados que ajudam o fundador a entender o comportamento do cliente podem ser usados para outras ações críticas de "inicialização". 

As informações podem ser aplicadas a uma estratégia geral de negócios para moldar as decisões tomadas por um fundador, levando a etapas bem-sucedidas de lançamento e crescimento.

Depois de descobrir o consumidor, você pode decidir como convertê-lo. Então você pode integrar isso verticalmente, criando canais de cliques específicos voltados para esses usuários específicos.

Por exemplo, você pode dizer: "meu usuário é um homem de 24 anos que normalmente mora nessa parte do país". Então você pode criar conteúdo especificamente voltado para esse usuário em particular.


Dados de SEO também podem informar outras decisões de negócios.


Se uma palavra-chave está indo muito bem, você pode criar outras palavras-chave que não sejam pesquisadas tanto. Ou pode haver outras palavras-chave de cauda longa que também podem direcionar outro tráfego para conversões maiores.

5. Otimização para o Google fortalece a confiança e o valor do consumidor.

O SEO ajuda as startups a construir relacionamentos com clientes em potencial com o mínimo de esforço. Quando uma empresa aparece bastante alta nos resultados da pesquisa, ela cria a confiança do cliente. A partir daí, a empresa pode trabalhar para criar respeito e credibilidade, que são necessários para uma nova marca que depende de canais digitais para conversões.

Se as pessoas se inscreverem em um boletim informativo ou quiserem receber alertas sobre descontos, quando visualizarem seus resultados de pesquisa no Google, isso criará automaticamente um valor intrínseco para o consumidor em que ele possa confiar em seus negócios.

6. SEOptimization constrói um público de longo prazo.

Pagar por anúncios oferece resultados de curto prazo por um preço alto.

O SEO ajuda as empresas a fornecerem aos visitantes o conteúdo que desejam. Em vez disso, de ter tanque de tráfego no momento em que um anúncio acaba, o SEO construirá um público ao longo do tempo.

Quanto melhor e mais popular for o seu conteúdo, mais forte será seu SEO ao longo do tempo, à medida que outras fontes se conectarem a você e o Google recompensar você por fornecer informações de qualidade, não spam.


Claro, SEO requer manutenção constante.


O Google está constantemente atualizando seus algoritmos, o que pode ou não afetar seus negócios. A pesquisa não é uma solução única, mas um processo constante de manter-se atualizado.


7. SEO oferece resultados para startups.

Construir uma presença digital é crucial para qualquer startup, não importa o setor. A melhor maneira de ganhar consciência, brand equity e tração é através do SEO. As ferramentas de otimização oferecem às empresas acesso fácil aos dados sobre seu público. Além disso, a otimização de mecanismo de pesquisa é a maneira mais barata de criar uma base de clientes e inspirar a confiança do consumidor.

Para startups e empresas estabelecidas que não querem gastar em campanhas publicitárias de larga escala, a otimização de mecanismos de busca é a melhor maneira de construir uma marca.


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