~ 7 audaciosas idéias de startups que eventualmente se tornaram muito bem sucedidas
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Startando - 7 audaciosas idéias de startups que eventualmente se tornaram muito bem sucedidas
Startando (Publicado em: segunda, 13 de maio de 2019 )

7 audaciosas idéias de startups que eventualmente se tornaram muito bem sucedidas

Foguetes. Uma livraria online. O Pet rock. Que idéia maluca você quer seguir?
Startups geralmente crescem de maneiras inesperadas. Uma idéia que você achava que era uma vitória infalível pode ter uma base de clientes mais fraca do que você imaginava; ou uma ideia com apoio significativo através do crowdfunding pode não ter dinheiro suficiente para continuar.

No outro extremo do espectro estão as ideias de startups que soaram loucas quando concebidas pela primeira vez, mas de alguma forma conseguiram se tornar bem sucedidas de qualquer maneira.

Tome inspiração nesses exemplos:

1. O Pet Rock
Vou começar esta lista com um exemplo clássico: o Pet Rock . Na década de 1970, Gary Ross Dahl teve a ideia de vender pedras para crianças, sob a premissa de que a rocha era uma espécie de animal de estimação. Uma combinação de embalagem inteligente e marketing brilhante fez com que o conceito de pagar por uma pedra parecesse muito mais razoável; e, eventualmente, a ideia fez Dahl um milionário.

2. PayPal
Hoje, milhões de pessoas confiam no PayPal para lidar com suas transações financeiras, confiando nele tanto quanto em qualquer banco (se não mais). Mas, quando o PayPal foi lançado, em 1998 , estava empurrando uma nova e ousada fronteira. A internet ainda era nova e tinha pouca confiança do público, mas os co-fundadores do PayPal esperavam que você entregasse as informações da sua conta bancária, juntamente com outras informações pessoais, e confiasse que elas poderiam lidar com suas transações financeiras on-line.

3. Instagram
O Instagram foi fundado em 2010 , durante uma época em que o Facebook já era o rei das mídias sociais. A plataforma realmente surgiu como uma imitação do Foursquare, mas começou a ganhar popularidade quando mudou para um modelo que consistia quase inteiramente em compartilhar imagens com seus amigos, familiares e outros seguidores.

Além da funcionalidade de filtragem e do foco em dispositivos móveis, o Instagram não era diferente de seus concorrentes, mas conseguiu cultivar uma base de usuários inicial forte. Ela agora cresceu e se tornou uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, com mais de 800 milhões de usuários ativos mensais .

4. Github
O Github pode parecer complicado para não-programadores , mas desde o seu início, ele se tornou uma ferramenta extremamente poderosa (e comunidade aberta). Hoje, é o maior host de código-fonte no mundo, mas quando começou, sua premissa era ridícula: os engenheiros de software precisariam pagar uma taxa mensal para usar código aberto para criar mais códigos de código aberto?

O modelo funciona, no entanto, como 24 milhões de usuários dedicados do GitHub podem atestar.

5. Slack
Na superfície, Slack não ofereceu nada de novo. As empresas já tinham plataformas de e-mail ou aplicativos de gerenciamento de projetos para ajudá-los a se comunicar uns com os outros e gerenciar produtos; Slack era apenas mais uma ferramenta no cinto de ferramentas. Mas os criadores do Slack notaram que 70 a 80 por cento das empresas não tinham uma ferramenta designada para comunicação interna, então decidiram se comercializar para preencher essa lacuna.

Depois de gradualmente expandir para diferentes tamanhos de equipe e oferecer integração com dezenas de outras ferramentas, o Slack cresceu e se tornou uma empresa de bilhões de dólares. 

6. SpaceX
Quando a SpaceX começou em 2002, ninguém levou a sério . A NASA foi a única organização que tentou projetar ou lançar tecnologia relacionada ao espaço e nenhuma empresa privada tentou fazer as coisas melhor. Então veio a SpaceX. E, de fato, depois de lançamentos fracassados ??e novas rodadas de investimento no início a meados dos anos 2000, as perspectivas da empresa pareciam sombrias.


Mas depois de alguns lançamentos bem-sucedidos e grandes contratos da NASA, a SpaceX começou a gerar impulso no início de 2010. Hoje, a empresa de Elon Musk está produzindo algumas das tecnologias mais econômicas e práticas relacionadas ao espaço que já vimos.

7. Amazon
Poucas empresas produziram tantas ideias audaciosas quanto a Amazon; Mesmo agora, a empresa está tentando construir um futuro com entrega automatizada de drones e alto-falantes inteligentes controlando nossas casas. Mas a ideia mais audaciosa pode ter sido a que começou tudo: vender livros online .

Parece intuitivo agora, mas em 1994, comprar livros on-line era considerado arriscado; Como você poderia garantir que você recebesse o que pagou? E, além disso, havia livrarias em todas as grandes cidades. Por que não simplesmente comprar um livro deles? A ideia, no entanto, era sólida; os livros estavam em alta demanda, eram baratos e fáceis de transportar. O que parecia sem sentido era realmente brilhante. Em questão de anos, a Amazon se tornou um dos sites mais populares da internet e começou a se expandir para oferecer produtos que iam muito além de meros livros.


Será que essas ideias audaciosas tiveram sucesso em parte devido à sua ousadia e inovação? Ou eles foram levados ao sucesso por inflexíveis fundadores que estavam dispostos a fazer grandes sacrifícios para torná-los bem-sucedidos?

De qualquer maneira, essas startups de sucesso são uma evidência de que mesmo a ideia mais louca tem a chance de ser bem-sucedida, desde que seja construída com a base correta. Inspire-se nesses conceitos e líderes e dê às suas ideias mais audaciosas outra chance de sucesso .

Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters