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Marketing - 6 tendências de marketing SEO em 2019 que você precisa saber
Marketing (Publicado em: terça, 21 de maio de 2019 )

6 tendências de marketing SEO em 2019 que você precisa saber

Tendências de marketing de SEO para ajudar qualquer negócio a prosperar em 2019.
Algoritmos de mecanismos de pesquisa estão sempre mudando, o que significa que qualquer pessoa com um site precisa se manter atualizada sobre as tendências atuais de marketing de SEO. Não apenas as novas tecnologias estão mudando a forma como os humanos pesquisam, mas os rastreadores dos mecanismos de busca estão usando critérios diferentes para classificar seu site.

A implementação dessas tendências de marketing de SEO ajudará qualquer empresa a se manter competitiva em 2019.

1. Considere os mecanismos de pesquisa que não sejam o Google.

Embora o Google ainda seja indiscutivelmente o melhor da pesquisa, não se esqueça de otimizar seu conteúdo para os mecanismos de pesquisa da Apple e da Amazon.

A Amazon é a empresa pública mais valiosa do planeta. Isso significa que qualquer pessoa que tenha um produto para vender deve conduzir a pesquisa de palavras-chave da Amazon.

Da mesma forma, a App Store da Apple é cada vez mais importante para direcionar o tráfego. Hoje, mais de 60% do tráfego on-line vem do celular. Mais de 90% do tempo que as pessoas passam navegando em seus telefones ocorrem nos aplicativos. O futuro da pesquisa para dispositivos móveis pode ser a loja de aplicativos, não o Google.

Do ponto de vista de um negócio, a crescente importância da App Store significa entender seus algoritmos de busca orgânica únicos. Esses fatores de valor, como taxa de cliques do aplicativo, engajamento e se as palavras-chave correspondem às consultas de pesquisa.



2. Conteúdo de qualidade vale mais que quantidade.

Uma das atualizações mais importantes do algoritmo de busca do Google em 2018 mudou a atenção do mecanismo de busca para a qualidade do conteúdo. Essa tendência persistirá em 2019.

Embora os backlinks continuem sendo importantes, o Google está ficando mais sofisticado quando se trata de determinar o quão bom é o conteúdo do seu site. Naturalmente, a quantidade de conteúdo que você produz ainda é importante. Mas uma das tendências de marketing de SEO mais significativas de 2019 é priorizar a qualidade mais do que nunca.

Especificamente, isso significa escrever conteúdo de formato longo e não enganar os mecanismos de pesquisa ou o consumidor. Em 2019, os empreendedores devem dar atenção especial ao SEO on-page. Os rastreadores cada vez mais sofisticados estão prestando atenção especial a URLs fáceis de usar, otimizando imagens, estrutura e links internos.


3. Velocidade do site afeta UX e rankings.

Aumentar a velocidade do site é uma das tendências de marketing de SEO mais importantes em 2019. Felizmente, com todas as ferramentas de SEO disponíveis no mercado, é fácil verificar o quão rápido é o seu site.

A velocidade é mais importante do que nunca, graças à política de indexação móvel do Google. É claro que a velocidade do site sempre foi um aspecto importante da experiência do usuário. Hoje, também é importante para os rastreadores do Google. Idealmente, um site deve demorar menos de um segundo para carregar, o que pode ser difícil de conseguir sem a ajuda de uma empresa qualificada de SEO .

E quanto mais rápido for o seu site, mais o Google irá classificá-lo.

4. A busca por voz não é mais uma novidade.

Com o surgimento de tecnologias como Siri, Google Home e Alexa, a pesquisa por voz já representa 20% do total de pesquisas em dispositivos móveis. Prevê-se que atinja 50 por cento até 2020.

Em outras palavras, a integração de palavras-chave otimizadas para pesquisa por voz está entre as principais tendências de marketing de SEO deste ano. As palavras-chave da pesquisa por voz costumam ser mais curtas, mais coloquiais e na forma de comandos ou perguntas.


5. Não descarte as menções sem link.

Como o próprio nome sugere, uma menção sem link é quando sua marca é referenciada sem um link anexado.

Embora os backlinks ainda sejam um fator importante usado pelos mecanismos de pesquisa para determinar a qualidade do conteúdo, as menções sem link recebem mais peso do que nunca. Isso é parcialmente devido à percepção de que as menções sem link são mais genuínas, ao contrário das técnicas de black hat SEO, como links pagos. Mídias sociais também estão desempenhando um papel cada vez mais importante na avaliação da qualidade do site.

Em uma patente do Google , a empresa classifica "links implícitos" como um subconjunto de um tipo de link.

6. Dados estruturados são mais importantes do que nunca.

Dados estruturados são um termo abrangente para organizar dados de sites. Por exemplo, as informações que você vê incluídas junto com a meta descrição de um site são dados estruturados. O gráfico de conhecimento que aparece no lado direito do Google é outro tipo.

Sua finalidade é tornar mais fácil e rápido para os mecanismos de pesquisa rastrearem seu website.

Então, quer você esteja incluindo avaliações on-line ou mais detalhes sobre seu conteúdo, os dados estruturados são uma das principais tendências de marketing de SEO para ajudar o Google a classificar suas informações em 2019.

7. Tendências de marketing de SEO para o Google e além.

Praticamente todas as empresas do mundo estão competindo pelo ranking do Google. Além disso, o Google muda regularmente seus algoritmos e a tecnologia que favorecemos para a pesquisa continuará a evoluir.

O maior destaque de 2019 é que o celular é mais importante do que nunca. Isso tem um efeito cascata: os empreendedores também devem otimizar seu conteúdo para os algoritmos da Apple, bem como seguir as atualizações para dispositivos móveis do Google que priorizam a velocidade e os dados estruturados.

Não apenas isso, mas outros gigantes da tecnologia como a Amazon e dispositivos que incluem pesquisa por voz estão mudando o que significa "otimização". Mas acima de tudo, o objetivo geral de um site deve sempre ser o de atrair seu público. Quanto melhor o seu conteúdo, maior o Google irá classificá-lo.


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