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Startando - 5 sinais precoces sua partida terá sucesso
Startando (Publicado em: segunda, 13 de maio de 2019 )

5 sinais precoces sua partida terá sucesso

Colocar a equipe certa no lugar coloca você à frente no jogo.
Se você conseguiu passar pelas fases iniciais da startup e definitivamente não mostrar sinais de fracasso tão cedo, você ainda pode se perguntar: “Mas estamos a caminho?” Enquanto concordamos com Mark Cuban que é sempre importante para visualizar a concorrência logo nos seus calcanhares, também é importante estar fundamentado na realidade e reconhecer sinais de sucesso pelo que eles são e dobrar as estratégias que produziram esse sucesso. Neste artigo, examinaremos cinco sinais de que sua startup está a caminho do sucesso a longo prazo.

1. estratégia clara.
Muitas pessoas reescrevem histórias de empresas com base no viés retrospectivo - não podemos evitar o que sabemos no tempo presente. Muitas vezes, uma "idéia genial" não era exatamente isso em primeiro lugar. A maioria das pessoas conhece o Uber como o aplicativo que permite que você convoque uma carona com o apertar de um botão, mas a primeira iteração da empresa foi apenas mais um serviço de carro preto em São Francisco, com um toque tecnológico chamado UberCab.

O Airbnb é tido como uma ideia agora - por que não vender “estoques” de curto prazo não utilizados, como salas vagas - mas a idéia original ainda é preservada em seu nome: Airbed and Breakfast. Hoje, muito poucos usuários da Airbnb esperam que colchões de ar ou café da manhã façam parte de sua experiência - e não há anos. A Airbnb levou esse feedback inicial para iterar e mudar para o que fazia sentido, não qual era a sua “ideia original”. Isso requer visão, mas também é preciso humildade. Deixe a sabedoria do mercado guiá-lo. 

2. Os consumidores encontraram você primeiro.
Muitas vezes ouvimos falar de novos produtos e serviços de nossos amigos e eles podem até mesmo reservar um tempo para nos enviar histórias e links, ou ficar ao nosso lado enquanto fazemos o download de um aplicativo sobre o qual eles não conseguem parar de falar. A recomendação geralmente vem com uma visita guiada. Se você recebeu muita atenção dos usuários, não apenas de uma impressora entusiasmada, esse é um excelente sinal de validação do mercado. O mercado nem sempre sabe o que quer, mas sabe do que gosta quando o vê, e as mídias sociais facilitam a disseminação de boas ideias e empresas todos os dias. Parte de qualquer lançamento bem sucedido é consistentemente pensar no quadro do usuário final e colocar seu produto ou serviço em seu mundo o mais rápido possível.

3. fluxo de caixa positivo.
Shows como Shark Tank e Planet of the Apps introduziram termos como "taxa de queima" no vernáculo popular, mas nesses mesmos programas uma baixa taxa de queima é sempre o segundo violino da lucratividade. Na verdade, Cuban e Daymond John disseram muitas vezes em Shark Tank que “as vendas curam tudo”. Se você encontrou uma solução inicial para o velho problema de gastar menos do que ganha, está em posição de crescer com responsabilidade de um posição de força em vez de irresponsavelmente de uma posição de desespero. Não permita que o campo de distorção da recente estratégia de inicialização - adquira usuários agora, preocupe-se com a lucratividade mais tarde - tire da matemática dos negócios testados e comprovados.

4. Grande equipe no lugar.
Alta rotatividade é um sinal claro de que sua empresa está com problemas. É por isso que o oposto, grande retenção, em parte devido a ter as pessoas certas nas posições certas, é um sinal de que sua empresa está prosperando. Funcionários engajados não saem de empresas e esse engajamento e entusiasmo são contagiantes, especialmente nos primeiros dias. Esse envolvimento é alimentado e alimentado pela transparência e comunicação, não apenas nas ferramentas de tecnologia baseadas em mensagens que você usa diariamente, mas também em reuniões regulares com todos os membros de sua equipe.

Compartilhe suas vitórias e seja honesto com as derrotas, enquanto continua a perguntar e a ouvir. A iteração é um processo externo e interno. À medida que sua empresa cresce e se desenvolve, os desejos e as ambições de sua equipe também aumentarão. Certifique-se de que você está pagando pelo menos tanta atenção a eles quanto aos seus clientes, se não mais. Se você não tiver a equipe certa, não terá a capacidade de conseguir clientes.

5. Focado no porquê.
Graças a pessoas como Simon Sinek , perguntando sobre o "porquê" de uma empresa não é mais reservado para a torre de marfim de visionários, mas é uma pergunta comum feita por todos, desde VCs até clientes na fila, examinando uma etiqueta e lendo uma história sobre o seu empresa. Qualquer um pode se engajar em um "o quê", e muitos podem ajudar com "como", mas são aquelas empresas que claramente articulam seu "porquê" e mostram que "por que " em todos os níveis da empresa, que captam a imaginação de seus clientes e clientes. Um alinhamento do porquê também ajuda a manter sua equipe nos outros sinais discutidos acima. Se existe um claro porquê, segue-se naturalmente uma estratégia - esperamos que esteja alinhada com a rentabilidade.

Embora qualquer um desses sinais seja positivo, se você estiver em falta em algum deles, particularmente no fluxo de caixa e na sua equipe, é importante fazer com que a obtenção de superioridade nessas áreas seja uma prioridade alta. O sucesso se constrói por meio da intencionalidade.
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