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Marketing - 4 tendências de marketing on-line com grande potencial para impulsionar as vendas
Marketing (Publicado em: segunda, 13 de maio de 2019 )

4 tendências de marketing on-line com grande potencial para impulsionar as vendas

A tecnologia cada vez melhor, combinada com a desenvoltura dos empreendedores da Internet, está criando novas táticas para prosperar on-line.
O marketing on-line evolui constantemente, oferecendo novas maneiras de atrair seu público-alvo e convertê-lo em vendas e receita.

Embora haja otimização de mecanismos de pesquisa e o marketing por e-mail continuará a produzir resultados, as novas tendências não podem ser ignoradas. Aqui estão quatro que você precisa prestar atenção para este ano que vem - é aí que você vai encontrar uma grande porcentagem de atenção do consumidor.

1. Micro-influenciadores
O marketing de influência pode oferecer o maior retorno quando comparado a outras formas de marketing on-line, motivo pelo qual fundei uma segunda agência que foca exclusivamente no marketing de influência . Algumas marcas construíram empresas multimilionárias usando exclusivamente marketing de influenciadores .

O custo percorreu o telhado nos últimos dois anos para garantir os serviços de influenciadores sociais altamente desejáveis. E nem toda marca pode pagar um Kardashian acima de seis dígitos por um plug social. Esse é um dos motivos pelos quais os micro-influenciadores estão se tornando cada vez mais populares - e eles funcionam muito bem.

Encontrar micro-influenciadores com seguidores menores que se alinham à sua marca pode oferecer resultados surpreendentes. Eles são mais acessíveis que os grandes nomes e seu envolvimento são genuínos. Pude analisar muitos dados através da minha agência e vários micro-influenciadores sempre superam um único post de grande nome. Em vez de tentar acertar um home run e atacar, acerte singles e doubles. No final, você experimentará resultados muito melhores.


2. Vídeo ao vivo
Alguns dos primeiros adaptadores se interessaram pelo streaming de vídeo ao vivo no ano passado, mas este é o ano em que ele se tornará parte da estratégia de marketing on-line de todos. Plataformas como o Facebook Live e o Instagram Live Video permitem que você alcance sua base de clientes de uma maneira muito pessoal e crua.

Não há edições de vídeo extravagantes - o seu público pode dar uma espiada no interior e ver o seu verdadeiro eu. Existem muitas maneiras de usar isso para gerar buzz. Transmissão de eventos especiais, vendas na loja, etc. A oportunidade é verdadeiramente infinita, especialmente para marcas pessoais.

Vai levar alguns testes e ajustes para determinar qual abordagem ao vivo seu público responderá melhor. Comece a testar agora antes que seus mestres da competição assistam ao vídeo ao vivo - não fique no escuro.


3. mídia social paga
As marcas de alcance orgânico experimentadas nos primórdios do Facebook e do Instagram desapareceram há muito tempo, e isso não deve surpreender. Essas redes sociais ganham dinheiro através de propagandas - se você quiser colher os benefícios de seu alcance e público, você precisa abrir a carteira. Pague para brincar, baby!

Eu amo quando empresários me queixam de diminuir alcance orgânico. As redes sociais são empresas - elas existem para ganhar dinheiro - pilhas dela.


Eu sugeriria começar pequeno e aprender os prós e contras, antes de despejar grandes somas de dinheiro em promoção de mídia social paga. Os anúncios do Facebook, por exemplo, podem oferecer um alcance incrível a um custo muito baixo, se sua campanha estiver otimizada adequadamente. Pode levar algum tempo para dominar anúncios no Facebook - e não há melhor educação do que entrar e aprender com experiência prática.


4. bots do bate-papo do AI (inteligência artificial)
O investimento em inteligência artificial deve triplicar em 2017, de acordo com a pesquisa da Forrester .

As marcas estão aproveitando o potencial do aprendizado de máquina, com o Facebook liderando o lançamento de anúncios de feed de notícias que se abrem diretamente aos bate - papos e produtos híbridos do Messenger , como o Google Allo , um aplicativo de mensagens inteligentes com um assistente de AI integrado.

Isso permite que você passe da segmentação em massa para conversas individuais. Imagine poder iniciar uma conversa com um cliente em potencial em vez de clicar no seu website e esperar que ele envie um formulário ou faça uma compra? Há muito potencial aqui e é novo em folha - você ganhará uma enorme vantagem sobre sua concorrência se for um adaptador inicial.
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